Estrutura Corporativa

Controladoria Corporativa e Operações

A Controladoria Corporativa tem a função de acompanhar os processos e auxiliar no trabalho da controladoria de cada hotel, direcionar novas métricas que beneficiem o trabalho das unidades e gerir os números, processos e pessoas. A Auditoria Interna é parte da área, respondendo diretamente a diretoria, assim resulta no melhor controle dos processos financeiros e melhor atuação nas causas de não conformidades. Além destas funções, a controladoria realiza todas as funções financeiras pré operacionais dos hotéis em implantação.

Financeiro

O setor financeiro corporativo é o responsável por definir os processos Financeiros/Contábeis/Fiscais da companhia garantindo a padronização da gestão hoteleira e buscando constantemente a máxima eficiência nos empreendimentos do grupo e consequentemente as melhores taxas de retorno para os nossos investidores.

Finanças Corporativas também realiza a gestão da plataforma bancaria consolidada da Louvre Hotéis e seus empreendimentos, garantindo menos custo, melhores taxas em aplicações e mais agilidade no relacionamento com bancos. As negociações de aquirencia e seguros também são realizados por este departamento para todas as empresas do nosso portfólio, agregando nossa expertise e negociação em bloco para conseguir os melhores acordos.

Outra atribuição do departamento é a gestão de toda a parte burocrática da Matriz, tais como pagamentos a fornecedores, cobrança dos fees negociados com os hotéis, gestão da inadimplência consolidada dos hotéis atuando constantemente com as agencias e operadoras para garantir o recebimento dentro do prazo, além do acompanhamento para a correta entrega dos resultados aos investidores e obrigações fiscais aos órgãos competentes.

Além das atribuições acima, também fica responsável por dar todo o apoio aos hotéis no dia-a-dia treinando e esclarecendo duvidas técnicas financeiras/contábeis, utilização do sistema, auxilio com auditorias externas, participação de reuniões com investidores/fornecedores/clientes, dentre outras demandas inerentes ao setor Financeiro/Contábil/Fiscal.

Franchise Service Management

Dentro de Franchise Service Management (FSM) temos os departamentos de implantações e customer experience:

Implantações

É responsável por toda atividade pré-operacional do hotel, entre elas acompanhar o desenvolvimento de obra em conjunto com a área de engenharia até o momento da abertura. Tem a responsabilidade de elaborar e entregar as listas de FF&E e HEOS, itens essenciais para o funcionamento do hotel, e de treinar e preparar os colaboradores para exercerem suas atividades dentro do padrão Louvre.

Através do comitê de implantação, um hotel passa a ser acompanhado por todas as áreas da empresa 6 meses antes da abertura, onde a área de implantação tem a responsabilidade de supervisionar todas as atividades, garantindo que tudo ocorrera dentro dos padrões e sem ressalvas. Após a abertura as atividades são encaminhadas para o Gerente Geral.

Customer Experience (CX)

O setor de CX é responsável pela gestão da experiência do consumidor, seja ele cliente ou investidor. Para isso, gerencia os programas de monitoramento de qualidade do serviço oferecido, como o Mystery Guest, Reclame Aqui, Trust You, Guest Comments e Controlare.

Além disso, a área administra os programas de fidelidade e o relacionamento com o consumidor, coordenando o Portal do Investidor e CRM.

Gente e Gestão

A área é responsável pela disseminação do clima e da cultura organizacional da Louvre Hotels Brazil. Ela direciona, dá suporte e acompanha todos os hotéis da rede e assegura o seguimento dos padrões de gente e gestão e adequações das relações de trabalho com a legislação local. Promove o desenvolvimento e acompanhamento dos profissionais dentro da rede. Aporta inovações e novos projetos para os hotéis para atender as estratégias do negócio e as necessidades dos clientes internos e externos.

Novos Negócios

A área de Novos negócios é a responsável pela expansão da companhia. Divide-se em três ramos de atuação: Administração, Licenciamento de Uso de Marca e Gestão Comercial.

Na Administração a equipe é responsável pela negociação de contratos de administração para a gestão de empreendimentos hoteleiros com foco no turismo de negócios, modalidade na qual a Louvre atua em todas as atividades de gestão destes hotéis. A companhia também atua no Licenciamento de Uso de suas Marcas e disponibiliza plataforma interna que dá acesso à diversas ferramentas, sistemas e manuais das marcas Louvre, além do monitoramento de qualidade destes hotéis. A Louvre, com suas experientes equipes comerciais e de marketing, também oferece o serviço de Gestão Comercial, que abrange Distribuição, Business Intelligence, Revenue Management, Vendas Estratégicas e Web & Marketing.

Principais ativos administrados pela Louvre: Royal Tulip Brasília Alvorada, Golden Tulip Brasília Alvorada, Golden Tulip Porto Vitória e Tulip Inn São Paulo Paulista.

Jurídico

O departamento jurídico da Louvre tem como objetivo proteger, da melhor maneira possível, os interesses da empresa, minimizando o impacto financeiro e buscando sempre a melhor alternativa, do ponto de vista legal, para seus negócios. As decisões estratégias da empresa devem refletir a legislação brasileira e as diretrizes gerais dos investidores.

Dentro do escopo de trabalho do departamento jurídico, encontram-se:

  • Dar suporte, auxílio e aconselhar todos os departamentos do Grupo Louvre e aos hotéis administrados no campo legal;
  • Gerenciar o portfolio de marcas registradas operadas e administradas pela Louvre;
  • Redigir, negociar e firmar os diversos contratos da empresa que possibilitem a execução dos serviços de hotelaria prestados pelo Grupo.
Comercial

A equipe corporativa é distribuída em 3 pilares:

1. Revenue Strategy: responsável pela precificação e distribuição nos principais canais a nível global, sempre com o objetivo de maximizar e potencializar as vendas a curto e a longo prazo;

2. Vendas: responsável pela gestão comercial, captação e manutenção dos nossos clientes. Com estratégia inteligente baseada no comportamento do consumidor;

3. Business Intelligence: responsável por coletar, distribuir e gerenciar os dados a fim de gerar material para o time do comercial atuar de forma inteligente e estratégica;

A combinação desses pilares garantem a maior eficiência na entrega dos resultados e maximização dos lucros, com base no interesse dos investidores.

Marketing e Comunicação

A equipe de Marketing Corporativo atende todas as necessidades de comunicação dos hotéis Louvre no Brasil.

Nossos objetivos principais são:

1. Fortalecimento e Reconhecimento de Marca

2. Retorno do Investimento em Receita Direta

3. Relacionamento e Fidelização de Clientes

Esses objetivos principais são transformados em ações estratégicas adequadas a cada marca e hotel através de Conteúdo, Assessoria de Imprensa, Mídia Online, CRM, Sites, Redes Sociais, Sites de Viagem, Campanhas Promocionais, Campanhas de Branding & Engajamento e outras ferramentas de marketing e e-Commerce.

Além disso, atendemos toda a demanda de criação de material de comunicação dos hotéis através de uma Central de Chamados.

Tecnologia da Informação

Responsável pela administração das redes e sistemas de informática da empresa. Inspira-se na busca e implantação de inovações tecnológicas, cujo objetivo é aperfeiçoar a execução e gerenciamento dos processos.